Acolhimento Diurno 

 

O acolhimento Emergencial para Pessoas em Situação de Rua no Município de Sorocaba visa atender até 30 pessoas por um período de 03 meses ou mais, averiguando cada caso. 

 

Nesse sentido, os acolhimentos são voltados para o atendimento destinado a pessoas adultas com vivência de rua em fase de reinserção social, que necessitam de um acolhimento durante o período diurno.

 

Este atendimento tem como finalidade proporcionar que possam entrar no processo de saída das ruas, através do restabelecimento dos vínculos sociais e construção de autonomia, resgatando sua independência.  


 

Há também o atendimento disponível, de forma individual e grupal, em que os atendidos têm a oportunidade de acompanhamento com a Assistente Social, Psicólogos, voluntários e outros projetos parceiros, dentro do espaço do SOS. 

 

Refeições 

 

São oferecidos: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

 

Higiene Pessoal 

 

Todos os atendidos podem fazer sua higiene pessoal (banho, escovar os dentes, lavar as mãos) nas dependências do SOS. Para isso recebem orientação, escova de dente, pasta de dente, sabonete e toalha de banho. Se necessário, recebem doação de roupas.

 

O SOS conta com lavanderia industrial e segue normas da vigilância sanitária para higienização de roupas de cama e banho utilizadas pelos atendidos, e os mesmos também têm a autonomia de realizar a lavagem de suas próprias roupas.