O Projeto SOS ECO - Educação Ambiental baseia-se na promoção da educação ambiental e na formação dos jovens em técnicas avançadas de cultivo e plantação de espécies nativas. Desta forma, valoriza-se a conservação e a conscientização da necessidade de proteção do meio ambiente e da biodiversidade na região. Esse trabalho facilita a própria reintegração social dos jovens, principalmente, dos que se encontram em processo de exclusão social.

O Projeto SOS ECO visa desenvolver ações ambientais em área de sua propriedade, situada ao lado de sua sede administrativa.

Tais ações tem por finaldade ser um espaço alternativo de educação ambiental e trabalho para os usuários dos seguintes projetos sociais desenvolvidos pelo SOS: SOS Albergue, NAIS e PSC (Medida Sócio Educativa de Prestação de Serviço).

Mensalmente, o Projeto SOS ECO envia 5 mil mudas de espécies nativas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Essas mudas são encaminhadas para os presídios de Sorocaba, onde também é desenvolvido projeto de produção de árvores.

 

 
 
 
 

Últimas notícias - SOS ECO

Ver todas

Vídeo do projeto